23 de julho de 2008

Temakeria Barthô

Esses dias estive pensando, é moda comer temaki em Salvador. Ano passado quase não se ouvia a palavra temaki (para os que pensaram "eu sempre comi temaki!", eu disse quase). Pois bem, como eu ia dizendo, é moda, casa lotada, gente bonita, gente sem comer temaki, só bebendo, gente só comendo, ou comendo e bebendo, enfim todo mundo vai.
E eu fui, não pra estar na moda, mas sim, porque gosto muito de sushi, e o temaki é basicamente um sushi grande!
Sem mais conversa, essa semana fui no Barthô que fica no rio vermelho na rua Bartolomeu de Gusmão, próximo ao retorno para quem quer voltar para o Iguatemi... (meio chato de explicar aquele lugar)..

Fui, fiquei esperando alguns minutos na fila, o que é extremamente normal para final de semana, até porque é um lugar pequeno, eu diria que eles souberam usar muito bem o espaço, exceto pela área VIP que eles criaram, que eu achei desnecessário para um restaurante tão pequeno.. mas fazer o que?! O lugar até que é bonito, moderno, com paredes de vidro, projetor, musica ambiente.. decoração simples, mas bem feita.. gosto de lá!
O temaki de lá é muito bom, e o cardápio bem variado. Só um pequeno detalhe já que estou falando de cardápio, o de lá está bem sujinho! Uma coisa triste, rasgando, feio, velho.. fique até com nojo do cardápio que me deram!

Mas voltando.. O preço dos temakis são razoáveis, tem de diversos tamanhos e o preço varia entre R$ 8 à R$18..
O atendimento é sem problemas, tirando por uma pessoa inutil que está lá, supostamente com o papel de gerente, mas na verdade, segundo alguns garçons, ele é primo do dono, e só faz atrapalhar. O cara é um pé no saco, extremamente perdido na função, nenhum garçon, que eu conversei em todas as minhas idas lá, gosta dele. Se não fosse pelos garçons que trabalham lá, que fazem o que podem, eu nunca mais pisaria os meus pés lá por causa daquele gerente! Uma vez ele colocou eu e meus amigos para sentar em cadeiras molhadas da chuva, disse que ia mandar alguem para limpar as mesas e cadeiras e até hoje eu estou esperando, quando fui reclamar com ele, ele disse que já tinha mandado, só que ninguem foi! (gerente??) Eu disse muitas à ele naquele dia..
Perdi até a vontade de escrever lembrando daquele gerente!

PS: Jan/2009 - O restaurante trocou os cardápios, não estão sujos e nem rasgados agora.


Comida
Ambiente
Atendimento (Culpa do gerente)

9 comentários:

Eduardo Pelosi disse...

Tentamos ir lá, mas como estava lotado desistimos. Paramos no Casa do Sushi, também com especialidade no Temaki, que fica ao lado da Pizza Hut da Pituba. Muito bom!!! Gostamos bastante do ambiente e da comida, vá conferir!!!

Anônimo disse...

você não sabe o que vai acontecer por causa desse seu comentário inutil, isso mesmo, inutil.
Seria muito melhor se você fosse diretamente a ele e desse umas dicas legais e inteligentes.
Agredir é uma forma burra de protestar e assima de tudo ele é uma pessoa de confiança e está sempre a disposição dos donos,enfim, um bom funcionário que peca por não ter experiência.
E quanto aos garçõns que o critica, fazen isso porque é muito mais fácil criticar o erro de alguém do que tentar resolve-lo.
Fui hostess do Bartho por 6 mêses e posso garantir que o máximo tem sido feito para prestar um atendimento de exelência.
Pense direitinho, você já deve ter cometido erros, até porque ninguén nasce sabendo tudo.

Unknown disse...

Parei se ler no "assima de tudo..." rsrsrs

Anônimo disse...

Vixiii... depois do "assima de tudo" me recusei a ler o resto...

Euler Pereira disse...

Meu caro,
Estive ontem no Bartho Temakeria e o atendimento foi absolutamente negligente e desinteressado.
Conseguiram em uma só noite: atrasar o pedido em uma hora (mais de 60 minutos para fazer 4 temakis), não avisaram estar havendo atraso, não informaram o motivo, entegaram um temaki a menos, cobraram pelo temaki que não veio...
Só faltou nos ofender diretamente.
Uma lástima o atendimento.
Uma pena.,

Gabriela disse...

Deve ter sido coincidência,Euller.Moro no Costa Azul,surgiram muitas temakerias perto daqui de casa, e apesar disso faço questão de gastar essa gasolina a mais e ir lá no Barthô.E umas das coisas que pesam na minha escolha(além de ser o melhor temaki que já comi,e foram muitos)é o atendimento.Os garçons de lá são umas figuraças além de sempre solicitos e atenciosos.
Ai galera do Barthô depois dessa mereço um bitoca de graça hein!!rsrsrs

Anônimo disse...

Eu só vou no Barthô pq a galera tá lá... pq nem gostar do temaki de lá eu gosto!!! A propósito, o nm desse gerente é Roberto e ele é mesmo primo de um dos donos... e essa hostess q fugiu do ensino fundamental e escreveu a pérola "assima de tudo" eu tb sei quem é, mas esqueci o nm agora... mas ela já teve um afair com o tal Roberto... é tudo farinha do mesmo saco!
Uma vez o toldo da varanda caiu e quase q foi em cima da cabeça de uma cliente... sabe o q ele fez? NADA! Ficou olhando a situação como se aquilo fosse absolutamente normal! Ontem teve um arrastão lá com 4 homens armados q robaram todos os clientes... uma lástima! Mas só fico aqui me perguntando com q cara estaria o senhor Roberto diante da situação...

Marcio Capirunga disse...

frequentador ou melhor ex frequentador deste lugar, onde achava ser respeitado pelo menos como cidadao cliente. ontem 01/11/2010 as22:20 cheguei ao estabelecimento e as 23:10 peguei meu celular e liguei pra a senhora do caixa e perguntei:- o pedido é feito por telefone? pois até agora 23:10 nao chegiou um garçon na minha mesa nem ao menos para perguntar se queria algo pra beber,. falta de organização.kd o chefe de garçosn que nao dividiu o atendimento por areas ? atendimento foi absolutamente negligente e desinteressado.

Anônimo disse...

Trabalhei na inauguração da Bartho Temakeria, fiquei na produção durante o dia e nos dias que trabalhei a noite, a casa fechava a 1.00 hora da manhã e a gente só saía depois das 3.00 horas, esperando os patrões fecharem e não nos pagavam as horas extras e desde então após sair por dispensa sem justa causa, até hoje 03.11.2012 ainda não pagaram minha rescisão. LASTIMÁVEL.