20 de setembro de 2009

Restaurante Jerimum

O restaurante Jerimum fica no Caminho das árvores, perto da Alameda das Espatódias, aquela que tem as lojas com tudo para casa e decoração. É a rua que fica entre a Unifacs e o jornal A Tarde. Para chegar lá pela Espatódias, é só virar a direita no cruzamento onde tem um semáforo, em frente ao restaurante Bella Napoli. Depois disso é só entrar na primeira rua à esquerda. Sem erro! Se ainda tiver dúvidas é só olhar o Mapa.

Para quem não conhece o Jerimum e conhece o que é um jerimum (espécie de abóbora), imagina que o restaurante serve comida nordestina, e isto é parcialmente verdade. De fato ele serve comida regional, porém não é somente o que é servido lá, pelo menos não no Buffet, que por sinal no final de semana é "livre". Pelo Buffet ter sido livre, não vi o cardápio, o que foi uma terrível falha minha, pois não posso comentar os preços dos pratos, mas quem sabe um dia eu volte lá e atualizo aqui essas informações. Voltando ao que é servido, que no caso é a comida nordestina, que quer dizer, carne de fumeiro, aipim, carne do sol, escondidinho, jerimum, empadões, e mais um monte de coisas, eque além das nordestinas, existem outras coisas de diversos lugares (cidades, países), e até mesmo pizzas!

O ambiente do Jerimum é como o Buffet, tem diversas características: Vários itens de decoração que caracterizam o nordeste, como estatuas, mesas rústicas, fotos de jerimum espalhadas por tudo que é canto, e alguns jerimuns de verdade também. Junto a isso o restaurante tem um toque muito moderno o que não deixa o lugar pesado, então tem bastante vidro, alguns espelhos, e em uma das laterais do restaurante que é de vidro, tem água escorrendo, dando aquele efeito de cachoeira. Para finalizar um grande lustre de cristal, que acho que deu um toque mais clássico no lugar. Enfim é um lugar bonito! O que eu não gostei foi a quantidade de mesas, ou pode ter sido a disposição delas, fique encostado em uma pilastra de um lado e rodeado de mesas muito próximas. Não gostei muito disso.

O atendimento do Jerimum foi o que eu chamo de sem problemas, acho que seria melhor se tivesse mais um ou dois trabalhando nisso, mas não tenho nada demais que possa citar.
O Buffet eu achei muito bom, porém devo citar um grande ponto negativo, não tinha nenhum prato que sequer tivesse Jerimum, o que é ao meu ver é uma grande falha afinal é que caracteriza o restaurante é o Jerimum. Algumas pessoas podem dizer "ah é só o nome do restaurante", o que é verdade, mas, além disso, o restaurante serve diversos pratos com o Jerimum, e mais além ainda, um dos pratos com jerimum está na lista dos melhores da cidade, logo deveria ter algo que mostrasse para os clientes pelo menos uma parte da jóia do restaurante.O preço do Buffet é de R$36,00 por pessoa, e durante a semana o Buffet feminino é R$26,00. Não sou muito adepto deste tipo de prática, colocar preço por dia, e ainda separar valores masculinos e femininos, mas enfim, é assim que funciona.

Enfim, é um bom restaurante, eu recomendaria para quem quer comer comida nordestina, infelizmente não conheço os pratos com Jerimum de lá, mas quem sabe um dia eu volte.

Comida
Ambiente
Atendimento

Nenhum comentário: