4 de novembro de 2009

Marinara (São Paulo-SP)

Ah São Paulo! A terra da variedade, de pessoas de diferentes cores, traços, culturas, etnias... São paulo é terra dos sonhos para muitos, mas poucos vivem este sonho, onde se é possível encontrar qualquer coisa, longe do mar mas perto de tudo, um lugar que eu sempre gosto de voltar.. seja pela família, seja pelos restaurantes, ou simplesmente pelo sentimento que eu tenho por lá.. poderia até repetir as palavras de Caetano em Sampa, mas vou deixar por aqui a minha homenagem a São Paulo.


O restaurante Marinara fica na avenida São gualter no Alto de Pinheiros, que é um bairro muito bom da zona Oeste. O site tem um mapinha pra ajudar a chegar lá. O bairro em si é bem agradável e é uma otima localização para o restaurante.

O nome do restaurante na verdade é Marinara Cucina del Mare, e como o nome já diz, é um restaurante especializado em frutos do mar. O marinara tem um cardápio bem diversificado, com risotos, massas e carne, e só pra contrariar, eu pedi um belissimo prato de carne.. absurdo ne? Mas eu não deixei de experimentar um peixe e uma massa muito boa!

O ambiente interno do restaurante é bem clássico, com um primeiro ambiente onde fica o bar, com diversas garrafas de whisky, estrategicamente de frente para um belíssimo piano, que alias não é decoração e sim de onde parte a música do restaurante, muito bem tocada por sinal. No salão principal é onde podemos notar com muito mais força a decoração clássica, nas paredes, no teto, na iluminação, no carpete, com mesas bem arrumadas, decoradas com flores. Um tipico lugar onde qualquer um se sente bem!

Assim que sentamos, serviram o couvert excelente e muito váriado, posso me arriscar a dizer que foi o couvert mais variado que já presenciei. Pães, diversos tipos de patês, dips, azeitonas, molhos dos mais variados, simplesmente excelente!

Quanto ao cardápio, foi uma indecisão terrível, pois tudo parecia tão bom, carnes, risotos, massas e frutos do mar.. nem preciso dizer que os últimos 3 são minha paixão, mas terminei indo para o mais improvável, a carne! Foi um file com Foies gras e risoto de açafrão, excelente! Mas como estava com mais duas pessoas eu não deixei de aproveitar e experimentar um pouco dos pratos delas (eu sei que a etiqueta não permite), mas um robalo e um spaguetti ao limone não ligam para etiqueta. Como eu já esperava estava tudo perfeito, do sabor à apresentação dos pratos, cada um vinha em um tipo de louça especifico, atenção em cada detalhe!

Um belo jantar, em um lugar como este, não poderia faltar um bom vinho, e o restaurante tem 400 excelentes rótulos de diversos países, pra quem gosta de vinho, este é o paraíso!

No final, a sobremesa, algo simples, uma tapioca de doce de leite com creme brulee.. o que eu diria apenas: Simples e perfeito!

O atendimento foi excelente, fui muito bem atendido, sempre com alguém te servindo, completando o vinho, a água.. Como todo bom restaurante, nada de garrafas pela mesa ou por perto, eles sempre vinham, servia e levava a garrafa de volta. A mas pura perfeição!

Quanto ao preço, para a proposta do restaurante, o preço é justo, pois se trata de um restaurante com pratos elaborados, ingredientes finos, ambiente cuidadosamente elaborado e muito bem localizado. Eu diria que um jantar com vinho e sobremesa para um casal fica em torno de R$160.

Gostaria muito de voltar lá, pois vi pratos de frutos do mar que me interessaram bastante, porém existe ainda uma lista de restaurantes que eu tenho que visitar em São Paulo, então a minha volta ao Marinara vai demorar um pouquinho, mas vai acontecer!



Comida
Ambiente
Atendimento

Nenhum comentário: