31 de março de 2010

Ça-va Café Restaurant (São Paulo)

Fotos:

Noite de São Paulo, chuva e uma vontade de comer bem. Entrei na internet, consultei uma lista de restaurantes, e lá estava um restaurante francês. França basicamente quer dizer comida, logo não seria uma decepção, très bien! Localizado na Rua Carlos Comenale, 277 no bairro Cerqueira César, eu sei que é um lugar fácil de chegar, mas não sei explicar muito bem. No site tem um mapinha que ajuda a encontrar.

Chegando lá com amigos, um ambiente com meia luz, velas nas mesas, sofazinho nas paredes... Ops! Eu acho que escolhemos o lugar errado me parece um restaurante pra casal! Olho para o lado direito, um casal no cantinho, olho pro lado esquerdo outro casal.. e só, eram somente essas 4 pessoas no restaurante! Pensei: Definitivamente é um restaurante para casal! Já estávamos lá, chovia muito, decidimos ficar. Sentamos, o garçom já veio com o Couvert, o cardápio, carta de vinhos, velas na mesa! Velas na mesa? Como assim? Achei melhor tirar as velas, amigos na mesa, nada de velas!

Logo de entrada pedimos um vinho forte, encorpado, seco, etc, etc... Por algum motivo ele me recomendou um vinho q já estava na mesa, fazendo meio q parte da decoração, que era basicamente o oposto do que eu queria, mas era um excelente vinho! Tratava-se de um vinho brasileiro chamado Duetto da Casa Valduga, é uma mistura de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, safra 2007. Por aí já dava pra ver que o vinho não tinha as características que estávamos esperando, mas é um vinho excelente!

O cardápio pode ser uma coisa incrível para pessoas que não conhecem a culinária francesa, mais ainda para aquelas que acham que comida francesa uma coisa chique! Os preços também não são dos mais baixos, mas eram totalmente esperados. A comida da Ça va é o que eu chamaria de clássica. O que isso quer dizer? Quer dizer que você vai encontrar pratos tradicionais, feitos das maneiras mais tradicionais francesas, e servidos da maneira tradicional. Nada de moderno, com apresentações diferentes, com misturas diferentes, com cara diferente e com traços da cozinha contemporânea. Nada disso! Você vai encontrar a comida francesa, perfeita e simples do jeito que ela é. A comida do Ça Va é ótima, especialmente para quem é mais conservador quanto a gastronomia, como pessoas que não gostam de inovações e misturas curiosas. Gostei muito, mas eu prefiro muito mais quando os restaurantes são menos conservadores.

Dentre os pratos do cardápio estavam os seguintes:

Sole au prince, File de linguado grelhado envolto em molho salmonado, gratinado. Acompanhado de crepe de palmito e camarões flambados em erva provence, R$67,50

Steak au poivre vert, que é um File Mignon flambado ao creme de pimenta verde com batata saute ou arroz, R$42,50

Souffle de fruits (frutas vermelhas) ou de chocolate 18,50

É um restaurante clássico, com comida clássica e com um ambiente bem discreto, recomendo fortemente para casais!


Fotos:


Comida

Ambiente

Ps: Não vou colocar atendimento porque o restaurante estava vazio.

Nenhum comentário: