17 de setembro de 2008

D.O.C

Faz alguns meses que meus amigos me indicam o D.O.C, todos diziam a mesma coisa, que o lugar é excelente mais é um pouco caro. E sempre que eu passava pela porta eu pensava que eu tinha que ir ali, e desta vez eu fui.

Mais um restaurante na Paulo VI, região que é quase minha segunda casa, com uma variedade de restaurante excelente que servem para todos os gostos, chinês, italiano, japones, pizzaria, creperia, temaki... Então, no final da Paulo VI, em frente ao Aice Zushi, próximo ao supermercado rede mix e da farmácia Santana. Essa região é difícil de explicar, é melhor quando já conhece o bairro.. se não, dá uma olhada na internet ou pergunta a algum amigo.

Enfim, depois de tanto tempo, fui lá.. e como eu fui tarde, o restaurante estava lotado e com uma boa fila de espera na porta.. umas 8 mesas na minha frente, mas como eu não tinha outro compromisso, precisava conhecer o restaurante e estava com amigos.. resolvi ficar! logo na frente do restaurante tem uma espécie de varandinha, com umas mesas, mas é só para ficar esperando, pois o restaurante não deixa fazer pedidos dessas mesinhas. Porém, quem está esperando não fica abandonado, o restaurante serve água, refrigerante e alguns canapés (sem cobrar por isso).. só para quem está esperando não ficar triste.. =)

Não demorou muito, ou talvez tenha demorado, porque pelo que eu me lembre, eu estava indo embora.. (não que isso seja ponto negativo para o restaurante), eu entrei, e aí eu conclui o que na verdade eu já tinha certeza sobre a o motivo da fila de espera.. a qualidade é alta.

É difícil descrever exatamente o que o restaurante serve.. todo mundo fala a mesma coisa.. é igual ao Outback.. mas a verdade é que a maioria das pessoas não sabem o que é o Outback.. assim como eu não sabia, até entrar no Google! Outback é um restaurante que assim como o D.O.C, tem um cardápio difícil de descrever.. (ótima descrição, estou impressionado comigo mesmo!), para ajudar nessa descrição do que o restaurante serve, vou dizer o que eu me lembro do cardápio que por sinal era bem diversificado, ainda digo mais, as pessoas indecisas vão ter problemas em escolher o prato, mas isso não vem ao caso... Tinha Hambúrguer de carne (carne de verdade, não aquele montinho sem graça de uma carne de procedência duvidosa que a gente compra no mercado)... e por sinal, hamburguer é o principal produto do restaurante junto com a costela de porco.. mas não pense que o restaurante é uma Burguer King não, pq não é.. é algo difícil de descrever.. vá lá que vc vai entender! voltando ao cardápio.. Tem hamburguer, hot dog com salsichão alemão, batata rosti, nhoque, costelas de porco, frutos do mar.. muitos pratos de sobremesa.. tudo bem americanizado.. com queijo cheddar, molho barbacue, fritura.. Além da comida, o restaurante é famoso por servir o melhor e mais gelado chope da cidade e uma boa variedade de cerveja, então recomendo que leve alguém para dirigir seu carro!

O ambiente do restaurante é legal.. de fora já da pra ver um design bem moderno.. por dentro é ainda melhor.. com uma iluminação à meia luz, o lugar fica bem agradável. A musica é comandado por um DJ.. mas não pense que é uma boate.. porque não tem ninguém dançando. Pra sentar, dependendo da companhia e do motivo que você vai lá, existem 3 opções, o bar, as mesas espalhadas pelo restaurante e as mesas na lateral externa, com sofázinho e janelas.. sendo que as mesas são isoladas uma das outras com uma parede entre elas, o melhor lugar, ninguém precisa ficar gritando pra conversar, é mais discreto.. e é muito mais confortável!

O atendimento do restaurante foi excelente, fui extremamente bem atendido por duas pessoas que por sinal estavam em treinamento (tinha escrito na camisa).. Em poucos lugares fui tão bem atendido. Como era a primeira vez que ia lá, não sabia bem o que comer e pedi ajuda a um garçom, ele foi bem prestativo e me indicou um prato chamado Black Trunk, que é um hambúrguer (de verdade) com pão preto e queijo cheddar, acompanhado de bata frita.. simplesmente excelente! E quando eu já estava lá me deliciando, ele veio me perguntar se o hambúrguer me agradou e se eu precisava de mais alguma coisa.. depois que terminei, veio novamente perguntar se eu estava satisfeito.. foi atenção nota 10! Assim como Rocca Forneria a garçonete trouxe a conta em uma caixinha de madeira, como se fosse um presente... mas este era de grego!

Como eu já disse, o preço não é muito agradável.. mas vale cada centavo gasto.. um hambúrguer custa em torno de R$ 18,00, a costela de porco uns R$ 32,00.. é alto? Com certeza.. vale a pena? Aí eu tenho mais do que certeza!
Dá pra ir uma vez ou outra com os amigos, pra tomar um chopp extremamente gelado, com um comida que você só encontra lá, ambiente agradável e atendimento exemplar? Só indo lá pra saber.. e este eu recomendo!

Comida
Ambiente
Atendimento

Nenhum comentário: