16 de outubro de 2008

Oliva Gourmet

Sexta feira é o dia de sair para almoçar em um restaurante diferente com o pessoal do trabalho. E na ultima sexta, fomos ao Oliva Gourmet que fica na praça de alimentação do Salvador Shopping.

Oliva é um restaurante de buffet bastante variado, com algumas massas do dia e um cardápio de grelhados (dispensável). Eu ainda arrisco dizer que o cardápio de grelhados é somente para aquelas pessoas que não conseguem almoçar sem comer um bom pedaço de carne, frango, camarão e afins.. Tirando essas pessoas, o buffet atende perfeitamente, ainda mais acompanhados pelas massas da chef italiana Francciesca, preparada na sua frente, dando ainda mais água na boca.

Neste dia eu estava resistindo um pouco a ir lá, pois já estava em cima do horário de almoço e eu já tinha visto umas filas na porta do restaurante, coisa que eu não estava muito animado para enfrentar.. mas como foi vontade da maioria.. vamos lá. Cheguei estava um pouco vazio, a ponto de só esperar a arrumação da mesa... depois disso lotou!

Por ser um restaurante de shopping o espaço não é o forte do restaurante, mas eles fizeram o possível para aproveitá-lo da melhor maneira, ficando um pouco apertado aqui e ali, mas tudo bem. A decoração como eu já disse é bastante interessante, tem as cestas de palha no teto que acredito que tenha o papel de ajudar na acústica além de decorar, o que foi uma idéia fantástica.. alinhar o nome do restaurante Oliva (as azeitonas.. e as cestas que são usadas para coletá-las) com uma necessidade de melhorar a acústica dentro do restaurante.. ficou brilhante.. e se a idéia não foi essa, ainda sim foi brilhante! Mas a decoração não fica somente nas cestas no teto.. tem quadros, espelhos, mesas de madeira rústicas, as cadeiras, os detalhes nas mesas do buffet, a própria disposição dos pratos, a coleção de azeites (que não podia faltar).. enfim tem detalhes suficientes para uma redação de vestibular.. só posso dizer uma coisa.. eu gostei!

A comida é muito boa, simplesmente excelente. Como era a primeira vez resolvi pedir um grelhado, mas eu já falei que é dispensável. O buffet estava perfeito, bem diversificado e de muito bom gosto. As massas de Francciesca estavam impecáveis, experimentei um Ravioli de espinafre com mussarela de búfala com manteiga e sálvia. Algumas pessoas não gostam quando ouvem a palavra espinafre, mas eu só digo uma coisa para elas, ou para a chef que a preparou.. estava impecável. Tudo estava excelente incluindo o dispensável camarão grelhado com um toque de vinho branco.. hummmm.. eu acho que eu pediria novamente, mas que é dispensável é! De sobremesa tem as mais tradicionais como mousses, petit gateâu, etc e a que me chamou mais atenção.. a pêra ao vinho tinto com sorvete de creme.. eu nem tinha mais fome, mas tinha que passar por todos os pratos.. e não me arrependo só o meu cartão que se arrepende!

Como é um restaurante de buffet (você se serve), o atendimento se resume a trazer bebida, o grelhado ou sobremesa (se você pedir) e a conta. Fora um garçom que me garantiu que não tinha possibilidade alguma de haver qualquer bebida alcoólica no camarão, que é claro que foi corrigido pelo cozinheiro, não tenho nada a considerar sobre o atendimento.

Falando de preço o Oliva não é um restaurante caro, eu acho que ele tem um preço justo para tudo isso que eu considerei aqui. O Buffet custa em torno de R$ 24,00 e o grelhado custa entre R$ 25,00 e R$ 45,00.. mas não se assuste, você só vai pagar a diferença entre o buffet e o grelhado. Resumindo a história você vai pagar o maior valor e não os 2. Por exemplo se você pedir um grelhado de R$ 30,00 você não vai pagar o valor do Buffet, você só vai pagar o valor do grelhado.. é como se ele saísse por R$ 6,00.

No final de tudo, conheci, gostei e recomendo o restaurante, simples assim!

Comida
Ambiente
Atendimento

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente com o que voce falou, eu na verdade nunca pedi o grelhado´, até poruqe na maioria das vezes nem a massa quente que tenho direito peço de tanto que me farto no buffet, ja fui ao oliva 3 vezes e posso dizer que o cardapio sempre muda alguns itens, na primeira vez me fartei de tanta pasta de grao de pico e da pizza branca (a sem queijo) da segunda experimentei a pasta de tomate seco, esta deliciosa e olha q nao gosto muito de tomate seco (peguei achando que era de salmão.e comi um macarrao tava muito gostoso, mais o que mais me impressionou foi a 3 vez, pq chegando la nao tinha nenhuma pasta que eu gostava e fiquei meio frustada de inicio, mais logo brinquei dizendo q o cozinheiro me forçou a experimentar outras coisas e neste dia tinha um grelhado de salmao, simplesmente perfeito pena que nao repetiram depois colocaram um grelhado de batata tb muito gostoso,tinha uma torta de ricota com espinafre tb perfeita (e olha e nao gosto nem de espinafre) mais o que eu mais gostei neste dia foi o risoto de queijos simplesmente fantastico, bem cremoso, sem ficar enjoativo, dava para sentir o o toque delicado do vinho branco, perfeito, e pra finalizar peguei uma massa com molho de camarao tinha tanto camarao que acho q mais da metade acabou ficando no prato.
adorei o oliva e como eu gosto poder beliscar varias coisas, comer sem pressa, desfrutar uma tarde.
to querendo ate comemorar meu aniversario la.

Tereza Cristina