17 de julho de 2009

O DECK (Barra Grande - Baia de Camamu - BA)

Já pensou em almoçar em um lugar com um ambiente confortável, agradável, com uma vista maravilhosa para o mar e depois disso, você puder deitar em diversas almofadas, ou quem sabe até então tomar um banho de mar com uma vista mais do que perfeita, e além de tudo isso sendo atendido na beira do mar? Antes que você pense que é, não é um hotel, não é barraca de praia e não, definitivamente eu não ganhei na loteria!


O DECK é uma mistura de diversas coisas, bar, restaurante, lounge, paraíso, etc.. no lugar certo e com as pessoas certas.


Localizado em Barra Grande que fica na Baia de Camamu que fica à aproximadamente 380km de Bom despacho (Ilha de Itaparica), o DECK é um lugar que eu voltei 3 dias seguidos. Sendo que dois destes dias eu passei da manhã até a noite lá e voltei para aproveitar a festa que vão até a manhã do dia seguinte! Para chegar lá não tem dificuldade, saindo do "porto" de barra grande, é só andar uns 10 minutos para a direita, ou pra quem já está na cidade.. vai até o "porto" e anda os 10 minutos para a esquerda! Não tem erro!


Pela primeira vez estou disponibilizando as fotos do lugar, pois vai ser mais explicativo do que eu.


O lugar é composto por um deck (como o nome já diz) de dois andares, uma área onde fica o bar, que pela noite vira a pista de dança e o recém inaugurado MC Didi, onde vende sanduíches. No andar inferior do deck que foi o lugar onde eu passei a maior parte do tempo (e na beira do mar é claro!) tem uma decoração indiana muito bonita e aconchegante. Com diversas almofadas para deitar depois de comer, toalhas indianas nas mesas, sofás, velas.. tudo para deixar o ambiente o mais confortável possível. No andar superior é um lugar perfeito para aproveitar o pôr-do-sol, tirar ótimas fotos e curtir a paisagem. Paisagem esta que transformam todos esses toques em meros detalhes como a vista incrível para o mar, que eu poderia até dizer que não é bem uma vista, o restaurante está no mar!

Embora minha descrição possa passar uma imagem de luxo, esse não é o caso e nem o

objetivo do lugar. Acredito que o objetivo de lá é transformar tudo aquilo em um lugar agradável, aconchegante e simples, do jeito que ele é e deve continuar sendo.


Quem vai ao DECK vai encontrar um cardápio com pratos indianos, Tailandeses, Chineses e Tupis. Mas não vá achando que comida chinesa você encontra em qualquer lugar, todos os pratos do DECK tem características únicas de lá, todos os pratos são bem trabalhados e com a cara do lugar, e foi por ser tão trabalhado e único o Frango Xadrez (um prato tão comum) recebeu o prêmio Brasil Sabores 2009. Essas cozinhas, especialmente a Indiana são bastante condimentadas, e o DECK soube dominar isso e ainda conseguiu colocar a assinatura deles no prato, de modo que provavelmente você não irá comer um prato igual ao deles em outro lugar, nem mesmo o Frango Xadrez.


Todos os pratos que eu experimentei eu achei excelente, e cumprimentei o Chef todas as vezes por eles. O preço dos pratos é justo e acho que é mais barato do que muitos restaurantes da cidade, uma média de R$22 por pessoa.


O atendimento, eu fico até suspeito de falar, pois eu terminei criando uma relação de amizade com o dono, o Chef do lugar e a moça que ajudava no atendimento. Foram pessoas extremamente atenciosas e de extrema simpatia, me trataram muito bem, procuraram saber meu nome o que é uma atitude simples, mas nada comum! Eu sei que no final eu estava me sentindo em casa e não queria mais ir embora.


O lugar é incrível, localizado em um lugar mais incrível ainda. Dispensa avaliações e eu não irei fazê-las, pois minha relação com eles podem influenciá-las. O que posso dizer é que quero muito voltar lá.. e quem sabe aproveitar mais as festas que acontecem nas sextas e sábados à noite, que infelizmente não pude aproveitar muito..


Vou aproveitar o momento para dizer que recomendo bastante Barra Grande, acho que é um destino muito bom, principalmente para casais. Não é uma cidade grande, é praia, areia, passeios, paisagens incríveis, muito sol e depois no chegar ao hotel, tomar um banho ligar o ar-condicionado... e no outro dia começar tudo novamente!


Abraços a todos do DECK que me atenderam tão bem e até a próxima.


Veja as Fotos


6 comentários:

Unknown disse...

Bem nós dO Deck só temos uma coisa a dizer....muito, mais muitissimo obrigado, estamos vendo que nossos objetivos estão sendo alcançados... Valeu...Abraços
Didi - Afranio e Nara..
Ah ja ia me esquecendo...temos um video no Youtube esse é o link
http://www.youtube.com/watch?v=rABE9tz9_nk
Esperamos voce por aqui...
Saravá

O Deck - Restaurante Lounge e Festa disse...

Nós dO Deck, só podemos lhe agradecer por tantos elogios, e é muito grato para todos nós sabermos que nossos objetivos estãm sendo alcançados... Obrigado

temos um video no Youtube o link é:
http://www.youtube.com/watch?v=rABE9tz9_nk

Esperamos por vc ém breve..

Abraços Didi, Afranio e Nara

PRI BRASIL disse...

Oi, estou curiosíssima para conhecer O DECK....
Sou prima de Rosãngela,uma linda morena de BH.... ela me indicou este lugar maravilhoso...

Carnaval 2010 eu e minha família estaremos aí....

bjs ansiosos

Géssica Mara disse...

Eu amo o Deck!! Sou completamente apaixonada! Parabenizo os administradores do local, fico muito orgulhosa dos lugares maravilhosos que temos na Bahia. Faço muita propaganda positiva do Deck, espero que continue igual pelo resto da minha vida!!r

Poliana Almeida - Jacobina-BA disse...

O Deck é um lugar perfeito adorei e recomendo a todos. Lindooo.

Poliana Almeida - Jacobina-BA disse...

O Deck é um lugar perfeito adorei e recomendo a todos. Lindooo.