15 de agosto de 2011

Siga La Vaca (Buenos Aires)

Eu, mais um compondo a população brasileira fazendo turismo em Buenos Aires, andando pela cidade ao som de conversas em português, me sentindo em São Paulo, me sentindo em casa. Muito embora eu não seja paulista, já declarei o meu amor por São Paulo, e vi em Buenos Aires alguns bairros que me lembravam e muito esta cidade, por isso já posso arriscar dizer que um dia amarei Buenos Aires, só preciso voltar e passar mais tempo para efetivar este amor.

A Argentina é conhecida pela sua carne de qualidade, e eu, apesar de não ser um amante de carne, não podia sair do país sem antes verificar se ela realmente faz jus à fama. Por isso fui ao tão recomendado restaurante Siga lá vaca.

Das seis localizações que esta churrascaria possui na Argentina, conheci a de Puerto Madero, o que é muito conveniente já que este é basicamente um ponto turístico obrigatório para quem está conhecendo a cidade, é só ir cedo, tirar umas fotos e almoçar no restaurante. Na saída ainda vai render mais algumas fotos!

Bom logo de início o restaurante é como a maioria das churrascarias do Brasil, sem muita decoração, apenas um restaurante comum. Muita mesa, muita gente, muitos garçons, muito tudo e muita gente falando português nas mesas. São Paulo?

Apesar de ter ouvido bastante recomendação sobre este restaurante, eu não sabia exatamente como funcionava o serviço, tampouco quanto custava o almoço, mas achei uma garçonete que falava inglês que me explicou tudo, afinal meu espanhol é tão maravilhoso que só eu entendo. O Siga La vaca é um restaurante de Buffet livre de carnes e acompanhamentos, que oferece um couvert com pães, uma garrafa de vinho argentino, ou uma jarra de refrigerante ou água por pessoa e ainda tem direito a uma boa sobremesa no final, tudo isso pagando a maravilhosa quantia de 80 pesos, o que dependendo da sua sorte com o câmbio, pode variar entre R$35 e R$43 por pessoa, fora a propina (gorjeta, que fica a cargo do cliente escolher o valor, normalmente 10% mesmo). Além disso você ainda pode pedir itens que não estão no Buffet, como por exemplo as batatinhas fritas, sem nenhum custo adicional. Foi a primeira vez que eu paguei uma conta sorrindo!

Bom, mas como nem tudo são flores, a superlotação do restaurante e a posição nada estratégicas de algumas mesas, incluindo a minha, contribuíram para um atendimento não tão interessante assim. Eu me esticava, sacudia o cardápio pra conseguir ser visto, mas como são poucas as vezes que você de fato precisa de um garçom, isso não me deixou tão incomodado. O que me deixou desmotivado foi a fila para pegar carne, esta era enorme e alguns cortes estavam sempre em falta na minha vez, afinal todos procuravam os cortes mais famosos, aí quando chegava na minha vez.. "quinze minutos". Falando em carne, a área da churrasqueira me fez lembrar do filme titanic, da janela onde o churrasqueira passava a carne se via montes e montes de carvão, até o teto, e churrasqueiras e grelhas que devia dar uns 10 metros de comprimento, parecia uma sala de maquinas de navio, realmente interessante.

A comida do restaurante é bem normal, talvez alguém que ame carne possa falar sobre este restaurante melhor que eu, mas para mim foi apenas isso, normal. O buffet peca no número de opções e boa parte das comidas estavam frias, o que eu gostei mesmo foi do vinho e da sobremesa, que foi um Flan enorme e muito gostoso.

A experiência foi interessante, mas não é meu tipo de restaurante, não sou fã de lugares lotados e de pessoas em fila pra conseguir pedaços de carne, vale a pena conhecer, pagar pouco e pensar que comendo a mesma quantidade, com tudo que o restaurante oferece, como o vinho e a sobremesa, no Brasil não sairia por menos de R$80,00 por pessoa. Adoro a Argentina.

(fotos em breve)

Comida
Ambiente
Atendimento

2 comentários:

Jeorgette Stella disse...

Fomos ao Siga La Vaca no final de junho, estava cheio, mas não lotado, conseguimos uma boa mesa, próxima ao bufet, mas não gostei de nada alí, nem das saladas, as das churrascarias de SSA são muito melhores, mas o tal bife de chorizo, hum, não tem pra ninguém, é excelente mesmo, as carnes são muito macias e suculentas. O flan me parece mesmo a melhor opção de sobremesas, pq o petit gateau estava seco.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, parabéns, adorei o blog!! Você detalha muito bem, escreve bem e o conteúdo é diferente dos outros que tem por aí.
Bom, já esteve no Zen Thai? E no Ercolano? Adoraria ler sobre algum deles.