1 de novembro de 2008

Beach Stop

Esse eu já freqüento faz uns 7 ou 8 anos! Sou supeitooooo pra falar... como existem três deste restaurante na cidade, eu adianto que eu nunca fui em outro que não seja o de Stella Maris que é onde eu moro. Soube que os outros também são muito bons, porém todas as pessoas que me falam sobre este restaurantes dizem que o de Stella Maris é o melhor sem sombra de duvida (tirando o problema da distancia).

As localizações são as seguintes.. O primeiro a ser aberto.. em Stella Maris logo após ao Hiper Ideal.. ou do Petro Clube, depois abriram outro um pouco depois do aeroclube.. naquela rua de cima, onde tem alguns restaurantes. E com a inauguração do Salvador Shopping, abriram um lá também (na praça de alimentação é claro!).

8 anos... O restaurante é bom, mas também não tenho muita opção por aqui.. então sempre que eu tenho uma chance estou lá. Algumas pessoas ainda não conhecem, mas já ouviram falar deste restaurante e quando eu comento sobre ele com alguém, vem logo a mesma pergunta.. "Aquele que tem o pastel de camarão?" Exatamente! Tem o pastel! Acredito até que seja o melhor pastel de camarão da cidade, mas tem outras coisas também, que são excelentes, como as moquecas, escondidinhos, a lasanha de camarão, o risoto de camarão, a pasta com camarão... E o resto do cardápio... Para quem não conhece (mas já percebeu pelo texto e pelo nome), o Beach Stop é um restaurante de comida de praia (como eu acho que não existe esta classificação na gastronomia mundial, vamos melhorar.. comidas de praia são aquelas que combinam com o verão, férias e mar: carne do sol com purê de aipim, arrumadinho, escondidinho, peixe frito, queijo coalho, camarão, batata frita, moqueca... etc, etc, etc) e vc deve estar pensando.. Humm o pastel!! Ele tb.. ele tb.

Como é um restaurante de praia, o atendimento é igual à uma barraca de praia.. se a praia esta lotada, você tem que lutar um pouco, se não está tão cheia.. o atendimento flui melhor.. Neste tempo todo que eu freqüento a casa, eu já tive alguns problemas com atendimento, mas foram bem poucos.

O preço não é muito baixo não, mas não chega a ser absurdo.. não me lembro muito de valores, mas para quem só pensa no tal do pastel de camarão, ele custa R$3,75 e a lasanha de camarão aproximadamente R$30,00 e serve 2 pessoas que comem bem.

O restaurante é bem de praia mesmo, o lugar é uma espécie de quiosque gigante, decoração não é o objetivo da casa não, até tem um detalhe aqui e ali, mas o objetivo de lá é a comida. Durante a noite, o restaurante tem música ao vivo, não me lembro ao certo, mas acho que é de quinta a domingo. Para os que tem filhos, podem ficar despreocupados e levá-los, pois o restaurante tem parque, pula-pula, fliperama e outros brinquedos. Tudo isso com uma pessoa para ficar de olho neles, enquanto você se acaba no pastel. (Parquinho e brinquedo eu só tenho certeza que tem em Stella Maris, já o pastel tem em todos ;D ).

Bom, pensando bem, como já se passaram 8 anos, e eu ainda continuo freqüentando, acredito que já não é mais pela falta de opção pois até surgiram alguns concorrentes por aqui, eu vou lá porque é bom mesmo. Sendo assim eu ainda vou freqüentar por mais alguns anos só para comer um pastelzinho.

comida
ambiente
Atendimento

Um comentário:

Sandreane disse...

Encontrei o seu blog meio que por acaso, e gostei bastante das dicas e análises que você fez aobre os restaurantes de Salvador... Normalmente antes de ir a um lugar, gosto de obter informações sobre o mesmo... Com certeza, vou me tornar uma frequentadora assídua de seu blog.
Até mais!