11 de setembro de 2008

Babagula

Esse é um post especial, não que o Babagula seja especial, mas porque eu fui lá quatro vezes antes de fazer este post e foram 4 vezes em um espaço de 1 mês! Antes de contar esta experiência, como sempre, vamos à localização.. Na orla em frente ao sal e brasa, um pouco antes do shopping Boca do rio (entrada do Imbuí pela orla).

Pois é, estive lá quatro vezes! A primeira foi maravilhosa, fui com uns oito colegas de trabalho e fomos muito bem atendidos! E vinham pratos e mais pratos da cozinha.. o maître preocupadíssimo vinha perguntar se estava tudo dentro dos conformes (e estava!)... saí de lá empanturrado e doido pra voltar..

Aí voltei! Também foi muito bom, mais uma vez alguém veio perguntar se nós queríamos pedir algo da cozinha que ainda não tinha passado.. foi excelente, já estava achando o Babagula um exemplo de restaurante.. resolvi voltar mais outra vez.. aí tudo começou a mudar.. ninguém perguntou se queríamos algo, quando a gente pedia, demorava à chegar.. o buffet não mudou nada desde a primeira vez que estive lá.. comecei a me decepcionar.. mas achei que foi o dia ruim.. resolvi dar mais uma chance!

Voltei ao Babagula, quarta vez.. e agora não sei quando irei lá novamente, dificilmente irei lá por decisão própria.. O buffet era o mesmo.. e na salada estava o que acabou com meu jantar! Dificilmente como salada em restaurante. No máximo como palmito, raramente um tomate, mas neste dia resolvi comer couve.. e quando eu tirei da travessa e coloquei no prato.. imediatamente exalou um cheiro desagradável.. aquele cheiro que sai da geladeira que esta desligada faz uma semana.. pois eh! Chamei o maître no canto e falei discretamente o que tinha acontecido.. ele mais discreto ainda, chamou uma funcionária no canto, disse alguma coisa a ela e a bandeja sumiu!

Fiquei em dúvida se deveria contar isso, o fato da couve estar cheirando mal, ou aparentar estar cheirando mal.. não implica que ela estava realmente estragada.. poderia ter sido outra coisa, quem sabe o local onde as saladas estavam que estava com esse cheiro.. no fundo eu não tenho certeza se estava ou não estragado..

Outro dia ouvi reclamações da pessoa que me levou lá na primeira vez, e ela me disse que o restaurante nem serviu picanha na última vez que ela esteve lá.. aí alguém pergunta.. e daí que não serviu picanha?! O Babagula é uma churrascaria e, normalmente, churrascarias servem picanha. É um dos principais cortes servidos em churrasco. Isso é a coisa mais simples que eles falharam, fora que ela disse que a comida não estava boa e tinha um corte que eles serviram (não me lembro qual) que estava extremamente salgado..

Bom, não sei porque, mas o nível do restaurante está caindo.. um dia provavelmente eu voltarei lá, porque o pessoal do meu trabalho gosta de lá.. aí eu digo se melhorou ou não.
Tirando este acontecimento, a comida de lá começou excelente e caiu um pouco, o que me decepcionou bastante.. mesmo assim tem seus pontos fortes..

o ambiente é básico sem muito o que falar, eles não quiseram dividir a atenção da comida com a decoração e optaram por uma decoração simples porém fina. Dividindo o espaço do restaurante tem ainda um parque para crianças e um espaço bar para quem gosta de apreciar um bom whisky e também fumar, pois é única área que é permitido no restaurante.

O atendimento diminuiu a qualidade, não tanto quanto a comida, mas em questão de agilidade caiu um pouco. Algumas coisas que eu pedi, custaram pra chegar e eu tive que cobrar de uns três garçons. Infelizmente, em comparação com a maioria dos restaurantes que eu freqüento, o atendimento ainda esta acima da média!
Comida
Ambiente
Atendimento

Um comentário:

Isabella M disse...

Eu fui no Babagula umas 7 vezes em 4 anos, e posso dizer que essa transiçao foi ao longo desse periodo, me lembro que a primeira vez fiquei encantada com o churrasco de altissima qualidade, da carne ao preparo, era tudo maravilhoso, atendimento, velocidade, variedade, buffet, eu o via como uma churrascaria excelente.
Na segunda vez idem, na terceira (mais ou menos um ano depois da primeira ida ao babagula) percebi que a qualidade das carnes tinha piorado e o mesmo tinha acontecido com o atendimento, mas ainda era uma opçao de restaurante para mim. E assim continuou... O frequentei diversas vezes nesse mesmo periodo ate que a ultima vez foi mais ou menos um ano depois das idas precedentes, fiquei impressionada como um restaurante poderia decair tanto assim.
A ultima vez (ULTIMA realmente, pois nao piso mais la!) eu fui com o meu noivo, frequentavamos o Villas e o fogo de chao(portanto acostumados com churrascarias de verdade), mas como eu morava na praia do flamengo resolvemos tentar um lugar mais proximo e fomos no Babagula. Os garçon nao eram dos melhores, nem dos piores, mas a carne era horrivel, seca (em pleno meio dia, as primeiras "fornadas" ja saiam da brasa secas), de pessima qualidade e mal-feita, o buffet horrivel, os sushis aparentavam ter sido feitos na semana anterior e com ingredientes de pessima qualidade, as saladas com folhas secas, com as pontas pretas, cheiravam mal. Acabamos por comer queijo qualho, arroz, feijao tropeiro. UM HOROR!
Eu dou 0 estrelas pra esse pseudo restaurante.