3 de março de 2009

Encanto do Mar (Aracaju-SE)

Aracaju, praia, frutos do mar.. (Mapa)
Mais um dia de férias, hora do almoço e não tem hora melhor para conhecer um restaurante novo! Pena que a experiência não foi boa!

Desde que cheguei aqui em Aracajú, conclui que existe atendimento de restaurante pior do que o de Salvador, o que é uma coisa incrível e péssima ao mesmo tempo. Pois bem, vamos a experiência:

Estava eu, doido para comer frutos do mar, e como eu já estava na orla de Atalaia, não poderia ser melhor! Fui a um restaurante chamado Encanto do Mar, que já demonstrava do lado de fora, que ali servia frutos do mar, pois na frente havia alguns pôsteres com fotos e preços de pratos, aparentemente convidativos! Logo entrando, o restaurante tem um clima de praia, bem básico, jeito de quiosque, cadeiras e mesas de madeiras e bem ventilado! Pra quem esta de ferias, em um dia de sol, perto da praia, é exatamente a melhor escolha em termo de ambiente. Já fomos entrando, havia algumas mesas disponíveis, mas como eu estava com um grupo, tivemos que escolher uma com a quantidade exata de cadeiras, e a única que sobrou estava toda suja, com pratos usados, bandejas e tudo mais! Primeiro pensei que aquilo seria resolvido rapidamente, e que alguém devia ter acabado de sair e esse seria o motivo da sujeira. Porém depois de mais alguns minutos, eu percebi que a medida que as pessoas saiam do restaurante ninguém retirava os pratos da mesa e nem mesmo limpava ela, ia ficando tudo lá até o próximo cliente chegar e pedir pra tirar, e assim eu fiz! Pedi para um garçom dar uma limpada na mesa e ele pediu para esperar. Passou uns 5 minutos, e nada do garçom aparecer, chamei ele novamente e ele falou para eu esperar, de um modo bem áspero por sinal! Naquele momento eu não fui embora porque estava acompanhado de muita gente e estávamos todos com fome. Mas o que estava ruim poderia ficar pior! Entraram 3 artistas independentes, vestidos de palhaço e começaram a se apresentar. Até aí nada de mal, porém todos os funcionários, incluindo o gerente, pararam para assistir, e eu lá com um monte de prato sujo na mesa! Pois é! Tive que esperar os palhaços irem embora para o tal do garçom aparecer e limpar a mesa.

Bom, achando que tudo seria bom dali pra frente, peguei o cardápio e aí tudo começou novamente. Nos pôsteres que estavam na frente do restaurante com os preços, não dizia que aqueles preços eram pra porções individuais. Não que o prato tivesse preços absurdos, mas o nível e péssima qualidade do restaurante não eram compatíveis com a média de R$26,00 por prato individual. Mas paciência, já tinha andado muito no sol pra chegar lá e eu podia passar por isso também! Chamei o garçom e fiz o pedido de uma moqueca para duas pessoas, e prontamente me informou que a moqueca tinha 24 camarões e eu teria que separar 12 pra cada pessoa! Eram exatos vinte e quatro camarões! Como diria o presidente “nunca na historia desse país” eu vi um restaurante que vendia, ou pelo menos divulgava que vendia uma moqueca com camarão contado! Achei um absurdo (mais uma vez), mas quem sabe seriam 24 camarões grandes... Escolhi este prato mesmo e esperei... Esperei muito... O prato demorou 50 minutos para chegar! Chamei o gerente, que também era o dono, e falei de todos os problemas do restaurante! Ele justificou que o problema era o movimento que estava grande (muito embora o restaurante não estivesse cheio!). Até mostrei a ele, mesas vazias com pratos sujos em cima, e perguntei porque ninguém limpava, e ele disse que simplesmente não dava tempo, os garçons estavam ocupados! Enfim.. mais um gerente despreparado, coisa totalmente normal!

O atendimento prosseguiu, entre péssimo e horrível, pedi refrigerante, ele só chegou uns 5 minutos depois de eu ter terminado de comer! Não tinha guardanapo na mesa, pedi ao garçom e ele só chegou com a conta (sem exagero nenhum)!! A comida quando chegou, só tinha cebola e pimentão picados e em uma quantidade incrível! Nunca tinha visto aquela quantidade de tempero em nenhuma comida na minha vida. Ela não estava propriamente ruim, porém não me atraiu em nada, e não parecia nem um pingo com a moqueca que serve em salvador.

No final, foi uma experiência, eu ainda não conhecia um atendimento realmente ruim, Uma comida realmente sem graça e ainda pagar um preço realmente injusto!

No final é um restaurante que eu não recomendaria a ninguém, por nada! Não existe ponto positivo! Nem o atendimento, nem comida, nem coisa alguma!

Comida
Ambiente
Atendimento

Anônimo disse...

É, amigo...minha tia está acionando judicialmente esse restaurante em virtude de a mesma ter sido constrangida nesse local pela proprietária, haja vista que a mesma pediu um prato para duas pessoas, perguntou ao garçom o preço e o mesmo disse: R$22,90. Segundo ela, o cardápio não é claro, bem bagunçado mesmo, por isso foi consultar o garçom... Quando chegou a conta, cobraram R$ 54,90 pelo prato de R$22,90, aí começou o problema...A proprietária acusou-a de ladra, disse que ia chamar a polícia, etc...Notadamente, falta preparo, educação, organização, trata-se aparentemente de uma espelunca...

Rodrigo JOE disse...

Curiosamente estou em Aracaju neste momento e desde já agradeço a dica, não será lá que irei jantar hoje.

abraços

JOE

Anônimo disse...

Também fico agradecida pela dica já que estou indo pra Aracaju, na semana que vem, e sou louca por frutos do mar em especial por camarão. Mas infelizmente isto acontece muito, não sou do nordeste, sou do rio de janeiro e estou morando a pouco tempo no interior da Bahia, então tenho aproveitado pra conhecer um pouco o nordeste.É um estado lindo, mas em matéria de atendimento e serviço em restaurantes deixa muito a desejar.

Unknown disse...

Curtindo o ultimo dia em aracaju, resolvi ir a este restaurante...
Bom, como todo domingo que se preze,familias reunidas,amigos festejando e casais namorando... um ambiente agradavel ,ate que resolvi escolher o meu prato,seguindo a sugestão da garçonete.
Um domingo maravilhoso foi estragado pelo camarão aos 4 queijos tendo como acompanhemento um arroz com passas...
quando a garçonete chegou o arroz estava mechido reclamei mais não fui ouvida... e para minha surpresa no meio do prato principal encontrei um pedaço que me parecia de saco plastico...
Que nojo!!!
o problema é que fiquei imaginando como aquele saco foi parar no meio do camarão aos 4 queijos " que queijo não tinha e o camarão havia fugido"
Não entendo como um restaurante localizado nesta area pode cometer erros tão grotescos como este...
Para quem não conhece aracaju e tem vontade de conhecer e para quem frequenta este lugar tome cuidado para não ter uma surpresa desagravel como essa em seu prato...
o mais estranho é que a conta não veio enrrolada em um saco plastico...
deixando toda a comida suja na mesa ainda tive que pagar 10% é mais essas são as coisas de aracaju.A dona do restaurante nem tava ae acho que deve ser normal esse tipo de coisa nos pratos da casa.

Anônimo disse...

Amigo, na próxima vez em que vier à Aracaju, querendo comer uma boa moqueca, e com peço justo (preço por peso de peixe fresco à escolha do cliente), aconselho se dirigir até o Restaurante Rei do Guaiamum, localizado na estrada do Povoado Areia Branca, no Mosqueiro.