15 de julho de 2009

Kosaka (São Paulo - SP)

Localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, no bairro Vila Hamburguesa o Kosaka é um restaurante japonês de alta qualidade e preço baixo. Pra mim que moro em Salvador, ir a um dos melhores restaurantes japoneses de salvador significa pagar um preço que vai te lembrar que aquele é de fato um dos melhores. Por incrível que pareça, não é assim que funciona no Kosaka! Você está em um dos melhores restaurantes e paga um preço do que seria um restaurante comum aqui, ou até um preço que seria de um restante japonês ruim em Salvador. Enfim fiquei muito feliz de saber que é possível comer excelentemente bem e sem ter que vender uma jóia da família para pagar a conta!! =) Por sinal, eu pude perceber que muitos concordam com isso e assim uma fila surge na porta do restaurante, com freqüência.. Então quando você for jantar lá.. não vá muito tarde!

Bom, o Kosaka é um restaurante que se preocupou apenas com a comida. Você pode até pensar.. lógico! É um restaurante!! Mas não foi isso que eu quis dizer. Acontece que se você adora comer naqueles restaurantes com toda aquela decoração típica japonesa, com direito a mesinha japonesa e tudo.. Esqueça!! O Kosaka é o lugar para comer bem, e só. Ah e pagar pouco! Sendo assim, quando você chegar lá, você terá duas opções, uma área climatizada e com umas plantinhas, o que dá um ar mais natural, e outra área com ventilador e sem as plantas! Não tem muito que falar do lugar, é normal, limpo, discreto, bem básico e muito confortável!

O Kosaka é um restaurante onde você pode participar do rodízio, ou pedir os pratos. E está aí uma coisa que eu fiquei bem impressionado, o conceito de rodízio de lá é diferente de todos os tipos de rodízios que eu já participei na minha vida (em salvador)! Lá a comida simplesmente surgia aos montes! Não existia sequer 1 minuto sem estar servindo algo.. Eu estou dizendo isso porque é normal em restaurantes de rodízio daqui, principalmente rodízio de pizza, chega aquele mundo de comida durante alguns minutos, e de repente a comida some. Parece que acabou toda a comida da cozinha e eles estão fazendo de novo sabe?! Mas a idéia é justamente outra, eles estão dando o tempo para você assimilar o que você comeu, do seu corpo começar a fazer a digestão, e você ficar com a sensação de que está satisfeito. Isso é clássico, ele fez isso umas três vezes e você desiste de comer, e isso definitivamente não acontece no Kosaka! Eles não querem que você vá embora, ele quer que você coma, você pediu agora coma =) e isso é ótimo, e no final, você sai achando que você pagou menos do que deveria e isso é muito bom!

O atendimento foi muito bom, não tive do que reclamar! Eu pedia as coisas, chegava sem demora! Os garçons "surgiam" com a comida do nada, o atendimento estava ótimo, porém.. O restaurante não estava lotado quando cheguei, estava talvez com um pouco mais que a metade da capacidade, ele só foi encher mesmo quando eu estava saindo, o que é ótimo pra mim, porém implica que eu não posso falar sobre o atendimento dele quando está na sua capacidade máxima, mas espero que seja tão bom como foi quando eu estava lá.

Olha, eu sai de lá pensando que eu nunca tinha comido tanto na minha vida! Mas isso não foi pelo fato de o garçom aparecer do nada com outra bandeja não, mas cada hora que ele aparecia era uma coisa diferente! É incrível como eles servem uma variedade imensa de sushis, sashimis, temaki... e um monte de outros nomes que eu não me lembro mais! Porém eu me lembro que eram excelentes, as peças no tamanho certo, do jeito certo e com um gosto ótimo! Enfim, comida excelente! Melhor ainda quando eu me lembro do preço, R$38,00 pelo rodízio, simplesmente incrível! Não sei se alguém conhece um restaurante japonês que tenha essas características por um preço menor que este, se conhecer, meu email esta ao lado, é só indicar!

Comida
Ambiente
Atendimento

4 comentários:

Unknown disse...

Nakasa Sushi.
Rua da consolação - Jardins
www.nakasa.com.br

O preço é maior, mas se tem tudo a vontade, o ambiente é incrível...
É um rodízio a la carte.. você pede aquilo que vai comer e tudo vem numa esteira típica dos restaurantes japoneses.

Vale a pena conferir..

Unknown disse...

Nakasa Sushi
www.nakasa.com.br

Rodízio incrível, ambiente incrível, atendimento muito bom...é como um a la carte, você escolhe o que comer dentro das opções do rodízio, e a vontade!

Vale a pena conhecer...

Sou vizinha do Kosaka e adoro tb!

Anônimo disse...

Conheço e frequento há mais de 20 anos. Considero um verdadeiro restaurante japones, como se come de verdade no Japão. Sem frescuras, sem "releituras", sem "tropicalizações" que tando distorcem as cozinhas típicas. Já fui em vários japoneses "chiques, cools, etc" todos com quantidades exíguas, bonitinhas no prato, porções pequeninas que é para você não percber o gosto e achar "maravilhoso" pq alguns "colunáveis" frequentam. São Paulo é um dos lugares mais caros do mundo para se comer. Então, que seja honesto. D.Kozaka e suas filhas sempre souberam respeitar isto.

Rosemari Pereira disse...

Cliente baiano,
faço das tuas palavras, as minhas!
Ressaltando que mesmo quando está lotado o atendimento continua sendo perfeito, pessoas simpáticas, serenas, e servindo comidas deliciosas o tempo todo.