28 de novembro de 2009

Frangó (São Paulo)

Fotos:

Esse é lugar em São Paulo com muita personalidade! Eu poderia terminar este texto dizendo, você vai pra beber, aproveita e come!

O nome já diz qual é a especialidade de casa, muito embora eu discorde, mas já vou explicar porque.

O Frangó fica em um bairro chamado Freguesia do Ó, daí o acento no final da palavra frango. Mais especificamente, o Frangó fica no Largo da matriz senhora do Ó, e no site tem um mapinha ensinando a chegar lá.

Chegando lá o lugar não chama muita atenção, parece um bar comum com manobrista! Você vai entrando e vendo um monte de quadros, propagandas antigas, tabelas periódicas, tudo relacionado à cerveja, passa por uma parte onde tem aqueles fornos para assar frangos, e você vai entrando, desce uma escadinha (isso mesmo desce) e tudo muda, agora realmente você está no que o Frangó chama de "O Porto Seguro da baixa gastronomia"! Agora você vê muito mais propagandas, rótulos, garrafas, tampinhas, tabelas, mesas de boteco (aquelas com pedras em cima, formando desenhos)... Tudo relacionado à cerveja, mas não é aquela cerveja que você compra no bar do lado da sua casa não! É cerveja de diversos lugares do mundo! Eu não contei quantas paginas tinha o cardápio de cerveja, mas este tinha fácil umas 20 páginas de cerveja!

Mas não é só cerveja que o Frangó serve, como o nome do lugar já diz eles servem frango, e esse sai de diversas maneiras, assados, grelhados, desfiados, coxinhas, mas também tem carnes, e outros petiscos, mas nenhum desses são definitivamente os motivos que levam as pessoas lá! Tudo bem que dizem que a coxinha de lá é a melhor de São Paulo, eu experimentei, achei excelente, sequinha, gostosa... muito boa mesmo, mas eu realmente nao iria lá somente para comer uma coxinha! Eu iria pelas cervejas, e olhe que eu não gosto de cerveja (de verdade)!!!
Quanto ao fato de ser a melhor coxinha de São Paulo, eu não sei.. pois foi a primeira coxinha que comi em sampa, mas que era boa era!!!

O lugar parece ser bem legal para ir com amigos, especialmente os que gostam de futebol e de cerveja, pois ele tem umas televisões pelo local, que acredito ser para os clássicos futebolescos, além disso o ambiente é bem descontraido, com petiscos diversos e cervejas para agradar todos os paladares.

Existem cervejas de todos os precos la, das tradicionais brasileiras de R$5,00 à garrafas de R$1000.00, isso mesmo mil reais em uma garrafa de cerveja! Como eu ainda não estou com este dinheiro pra gastar com cerveja, eu experimentei algumas alemãs, uma austríaca e para fechar uma brasileira, Bohemia Oaken..

O atendimento não foi ruim, mas infelizmente não foi dos melhores. Tivemos uma falta de comunicação com um dos garçons e terminou que recebemos um frango assado bem seco. Depois ele explicou que a gente teria que dizer se queria suculento ou bem assado. Na verdade ele deveria ter perguntado o ponto, mas enfim, já era!

Bom, o Frangó é um lugar que eu recomendo, como eu disse no começo é um bar, não é um restaurante, sendo assim vá experimentar umas cervejas aproveite e coma umas coxinhas porque elas são realmente boas. Só não esqueça de ir de taxi, olha a lei seca!

Já que é um bar.. vamos mudar uma coisa.. no lugar de comida, vamos colocar petiscos!

Fotos:

Petiscos
Ambiente
Atendimento

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito de Frangó, moro na Freguesia e sempre que posso vou lá.
Você poderia também visitar a Pizzaria Bruno e Ciccarino que também estão localizados no Largo da Matriz, experimente as pizzas, garanto que não irá se arrepender!

Cristiane