12 de dezembro de 2008

Baby Beef

Já faziam muitos anos que eu não ia ao Baby Beef, não me lembro o quanto, mas era o suficiente para guardar somente lembranças de que o restaurante era um paraíso gastronômico e que deveria ser uma fortuna ir lá. E esse pensamento ainda era reforçado pelos fatores que nos fazem achar que um restaurante é caro: Boa apresentação externa, seguranças de terno do lado de fora, manobrista e carros importados na porta. Só que não é bem assim! O restaurante é excelente, mas pra mim não chega a ser um paraíso, e o preço, digamos que seja justo.

Para quem não conhece, o restaurante fica no estacionamento do Hiper Bom Preço da Avenida ACM, próximo do Iguatemi, no mesmo estacionamento onde fica a Pizza Hut, só que colado com a parede do supermercado. (Mapa)

Esses dias meus amigos do trabalho e eu resolvemos gastar um pouco mais e comer bem ao invés daquele restaurante à quilo diário. Confesso que foi um momento que eu fiquei empolgado, primeiro porque eu estaria voltando à um restaurante que eu não ia fazia muito tempo, e segundo porque era o famoso Baby Beef.

Chegando lá o ambiente já me agradou bastante, uma decoração muito fina, discreta e com toques rústicos, muito bem colocados. E foram estes toques rústicos que mais me chamaram atenção, as cadeiras do restaurante eram de couro, mas eu não estou falando de poltrona não e muito menos de couro de banco de carro, era couro de verdade, que por sinal tem aquele cheiro característico que eu não sou muito fã, mas com o tempo você acostuma e para de sentir. Mas voltando, elas me chamaram atenção, porque causou um contraste com toda aquela decoração moderna, com vidros, com água escorrendo na janela, adega com a coleção de vinhos visível (ela tinha as paredes de vidro), as mesas brancas, com todos os talheres impecavelmente arrumados, enfim, ficou perfeito. Só tem um coisa que precisa ser ajustada na decoração, sem querer ser chato, mas as janelas foram lacradas com silicone, daquele que se a pessoa não fizer bem feito, fica um mangue, tipo cola de isopor que sai grudando em tudo, e foi exatamente o que aconteceu. Mas isso é só um pequeno detalhe, que precisa ser revisto, porque se pode ficar impecável, porque não ficar?

Logo no inicio, o Maître trouxe o couvert, que eu poderia dizer que é simplesmente excelente. Composto por pão de alho, pão de minas, torradinhas, azeitonas (simplesmente perfeitas), um camarãozinho ao alho e óleo, cenouras frescas, patês... Só para deixar a descrição do couvert mais completa, aviso que ele sozinho já tinha valido a visita. De prato principal eu escolhi um galeto desossado com purê de mandioquinha e uma salada de folhas. Sendo que este prato serve duas pessoas. Não me lembro ao certo os valores, mas foi em torno de R$30,00. No final, com couvert, bebida e tudo, a conta ficou em torno de R$50,00 por pessoa, que não é caro, mas também acredito que esse seja o valor minimo que possa ser gasto lá, pois os outros pratos tem uma diferença considerável de preço.

O atendimento foi muito bom, o que já era de se esperar! Quando eu cheguei o restaurante estava vazio, mas não demorou muito até ele encher, mas isso não afetou o atendimento.

Bom, desta vez vou ficar devendo mais informações de cardápio e de preços, mas assim que eu voltar lá, e espero que não demore tanto como da ultima vez, eu completo.

Comida
Ambiente
Atendimento

Nenhum comentário: